Como de costume, ocorrerá novamente este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o qual completa 21 anos desde a sua primeira aplicação.
E como trata-se de uma prova importante e que requer uma série de cuidados e atenção por aqueles vão prestá-la, já foram divulgadas algumas informações sobre a edição do ENEM 2019.
A seguir, confira as informações que foram divulgadas pelo Inep e fique atento com os prazos e datas importantes!

Data de Inscrição
Da mesma forma que os anos anteriores, a data de inscrição para participar da prova do ENEM, também ocorrerá em maio. Está determinado que as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 6 de maio, encerrando-se no 17 do mesmo mês.
É importante lembrar que as inscrições deverão ser feitas na Página do Participante, onde poderão participar da prova todos os alunos que estão no ensino médio, ou aqueles que já se formaram.
Para alunos que estão no 1° ou 2° ano do ensino médio, estes prestarão a prova na modalidade de treineiros, o que não permite que usem a nota para ingressarem ou obterem descontos na graduação.

Data das Provas
Este ano, a data para realização das provas contemplou-se nos dias 3 e 10 de novembro, ou seja, será feita em dois domingos. Os participantes devem chegar até às 13h, de acordo com o horário de Brasília, iniciando as provas às 13:30.
E as provas serão feitas da seguinte maneira:
Dia 03/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões de Ciências Humanas – Duração do tempo de prova: 5h30min.
Dia 04/11: 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza – Duração do tempo de prova: 5h.

Novidades ENEM 2019
A primeira mudança que a edição ENEM 2019 apresenta, é um aumento na taxa de inscrição: este o valor alcançou os R$85,00.
Além disso, estão buscando diminuir os custos para produzir a prova, sendo uma das alternativas a redução das folhas destinadas aos cálculos (rascunhos) e, também, a substituição da tecnologia de coleta de impressão digital por uma mais barata.
Há também o projeto do MEC de inserir no aplicativo ENEM 201, um canal destinado apenas para orientação vocacional, apresentando as carreiras profissionais existentes no mercado. A intenção é orientar os jovens para que hajam menos jovens que mudam de curso ou desistem. 

Colaboração: Amor Eu Tenho um Plano

Axact

Recomendamos

O espaço virtual do estudante!

Postar um comentário:

0 comentários: