1. a) afirma que o conhecimento não é inato, pois sua aquisição deriva da experiência.
2. e) as afirmações III e V estão incorretas.
3. d) “Afirmo que essas duas, a saber, as coisas materiais externas, como objeto da sensação, e as operações de nossas próprias mentes, como objeto da reflexão, são, a meu ver, os únicos dados originais dos quais as ideias derivam.”
4. e) as afirmações II, III e IV estão corretas.
5. c) Segundo Locke, a origem do poder político depende do estado de natureza.
6. e) A “Declaração de Independência” dos Estados Unidos (1776)
7. a) “Deriva as ‘ideias’ de que se constitui o conhecimento diretamente das sensações que se marcaram na mente [...] não cabendo assim ao pensamento nada mais, [...] que combinar, comparar e analisar essas mesmas ideias”.
8. e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
9. c) Segundo Locke, para compreendermos o poder político, é necessário distinguir o estado de guerra do estado de natureza.
10. b) Somente as afirmativas I e III são corretas.
11. a) há duas fontes de nossas ideias, a sensação e a reflexão, de modo que tudo o que é objeto de nossa mente, por ser ela como que um papel em branco, é adquirido por meio de uma ou de outra dessas duas fontes.
12. d) no estado de natureza, pela ausência de um juiz imparcial, todos e qualquer um, julgando em causa própria, têm o “direito de castigar os transgressores” da lei da natureza, de modo que este estado seja de relativa paz, concórdia e harmonia entre todos.
Postar um comentário:
0 comentários: