SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Instagram siga no Instagram

1.        e) desenraizamento cultural e insegurança legal.   

2.        d) irrupção de levantes populares espontâneos.   

3.        e) a insegurança comercial e o enfraquecimento da matriz tecnológica cubana.   

4.        a) a dominação das classes capitalistas ocorre, também, culturalmente, já que as classes dominadas estão sujeitas às visões ideológicas dessas classes capitalistas.

5.        b) apresenta obstáculos na efetivação de diretos igualitários.    

6.        d) A tripartição entre os poderes está assegurada, sendo que estes devem conviver de forma independente e harmônica, estabelecendo sempre o equilíbrio.   

7.        c) II, III, IV e V.   

8.        d) a notória consequência da reforma trabalhista de 2017 foi a proliferação de atividades autônomas, como a dos trabalhadores de aplicativos.   

9.        e) sustenta uma ordem social antagonística fundada na divisão da sociedade entre lados opostos que devem ser entendidos como inimigos.   

10.    c) Nepotismo.   

11.    c) pragmático, pois é considerada, sobretudo, a avaliação dos efeitos práticos das ações. 

12.    a) Somente as afirmativas II e III são verdadeiras. 

13.    b) Ao utilizar o conceito de anomia, Fernando Henrique Cardoso faz referência a uma corrente de pensamento sociológico que tem origem no positivismo de Auguste Comte, que valoriza ideais como a ordem e o progresso.   

14.    d) Nepotismo, por tratar do uso da máquina pública para empregar parentes. 

15.    d) a mecanismos neurológicos de proteção contra ideias e emoções ameaçadoras. 

16.    c) A concordância de muitos cidadãos com atos de corrupção dificulta o combate à corrupção política. 

17.    a) Uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, constituindo violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral. 

18.    b) éticas, associadas ao comprometimento da neutralidade jurídica. 

19.    b) o poder político dos “coronéis” e dos órgãos de comunicação. 

20.    b) Todas. 

21.    c) Os novos mecanismos de dominação de um país sobre o outro combinam violência com consentimento, pelo uso, também, de diversos instrumentos ideológicos. 

22.    e) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas. 

23.    e) Dois princípios fundamentais das práticas populistas são a ideia de supremacia da vontade do povo e a existência de uma relação direta entre este e o líder. 

24.    b) Não basta apenas promulgar leis que ampliem os direitos dos trabalhadores; é preciso que o Estado garanta as condições para que essas leis sejam cumpridas. 

25.    d) I, II, III e IV.


Axact

Recomendamos

O espaço virtual do estudante!

Postar um comentário:

2 comentários:

  1. Agradeço pelo material exposto pois, o mesmo serve para ser trabalhado em sala de aula de forma analítica, contribuindo para formação do cidadão crítico e que no futuro poderá ter a oportunidade de exercer seu papel na sociedade não dando espaço para a alienação.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo material exposto, pois o mesmo servirá para ser trabalhado em sala de aula de forma analítica, contribuido na formação do cidadão com senso crítico, permitindo sua participação no processo política na sociedade, onde não haverá espaço para a alienação.

    ResponderExcluir