1. d) As classes sociais se originam da divisão do trabalho.
2. d) Os burgueses são os detentores dos meios de produção, e o proletariado vende sua força de trabalho.
3. e) Mobilidade social vertical ascendente individual
4. c) imposição de elementos da sociabilidade moderna, tais como escolarização e trabalho visando ascender socialmente e vencer a competição social.
5. c) Classe social.
6. c) a estratificação da sociedade brasileira é dividida em classes sociais, que são determinadas por condições econômicas e sociais de vida.
7. 02 + 04 + 08 + 16 = 30.
8. a) Foi a primeira experiência real que indicou o que poderia ser uma sociedade sem classes.
9. e) A posição que os indivíduos ocupam nas relações de produção.
10. c) 22
11. a) as classes sociais formadas no capitalismo estabelecem intransponíveis desigualdades entre os homens, relações de exploração e antagonismo.
12. c) A pesquisa sobre a dimensão cultural das classes sociais demonstra que há diferenças nos seus estilos de vida e de consumo.
13. c) Não existe mobilidade social dentro de uma sociedade de casta.
14. e) II concorda com Karl Marx e I concorda com Max Weber.
15. a) ganharam um espaço importante para se compreender as crises existentes na produção dos valores econômicos.
16. d) 27
17. a) A teoria da consciência de Karl Marx, segundo a qual não é a consciência que determina a vida, mas, ao contrário, é a vida que determina a consciência. Assim, o ser social, tal como a situação de classe, determina a consciência dos indivíduos, que é uma consciência de classe.
18. d) No capitalismo, a mercantilização não se restringe à esfera econômica, ampliando-se para outras relações sociais.
19. d) O desemprego e a criminalidade referidos às classes populares eram vistos pelos poderes públicos, menos como questão social e mais como questão de polícia, dentro de uma concepção restritiva de cidadania.
20. d) A ideia de ideologia
uuuuhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirMuito bom :)
ResponderExcluirgostei muito e tem muito masi coisas que outros sites nao tem !!!!!!!!!!!esta aprovado
ResponderExcluiruhhhhhu o uqe?? nao sou adivinha
ResponderExcluirMt bom.. Minha prova final da facul estava toda aqi hahaha quando abri cheguei chorar kkk
ResponderExcluirMuito bom... um grau de dificuldade que realmente vai avaliar o conhecimento do estudantes...
ResponderExcluirMuito bom! Parabéns pelo trabaho!
ResponderExcluir