SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Instagram siga no Instagram

 

1.        a) Não apoiou a ação campesina e protegeu os grandes proprietários de terra.

 

2.        c) A devolução de terras para os povos nativos e a nacionalização da propriedade daqueles que se opusessem.

 

3.        d) Da teoria positivista de Augusto Comte, que afirmava que o único conhecimento autêntico é científico. Assim, a administração do Estado empregou métodos presumivelmente científicos.

 

4.        a) A pressão camponesa por reforma agrária foi a grande marca da Revolução Mexicana, que derrubou a ditadura de Porfírio Diaz.

 

5.        d) camponês de luta por uma reforma agrária e contra a ditadura de Porfírio Diaz.

 

6.        b) Na ditadura de Porfírio Diaz, culminando no ódio dos camponeses que viviam explorados. As pressões da população, da igreja e de uma elite que fazia oposição aumentaram. Não tendo mais saída, Porfírio Díaz renunciou.

 

7.        c) quis demonstrar, no mural, que, apesar da derrota armada dos camponeses na Revolução Mexicana, ainda permaneciam esperanças de mudanças sociais. 

 

8.        a) pela intensa participação camponesa;

 

9.        e) Revolução Mexicana

 

10.    d) revolucionários derrubaram governos autoritários e alcançaram a vitória.

 

11.    b) a luta do campesinato pela propriedade da terra e as reivindicações de setores burgueses por um maior espaço na política

 

12.    b) No caso mexicano, o desdobramento do movimento revolucionário contou com forte adesão de setores camponeses, ao passo que o Radicalismo argentino se caracterizou, sobretudo em seu início, como um movimento político da classe média urbana. 

 

13.    d) camponês de luta por uma reforma agrária.

 

14.    a) o movimento popular que derrubou a ditadura no México teve como uma de suas manifestações as pressões dos camponeses para a realização de uma reforma agrária.

 

15.    a) Uma aproximação à imagem de Emiliano Zapata, um líder da revolução Mexicana que no início do século XX, parecia ser a única esperança para os camponeses do sul do país. 

 

16.    a) zapatismo se manifesta principalmente na região de Chiapas, ao sul do México, defende direitos de diversas etnias de origem pré-colombiana e se diz herdeiro das reivindicações indígenas da Revolução Mexicana de 1910. 

 




Axact

Recomendamos

O espaço virtual do estudante!

Postar um comentário:

1 comentários: