1.        e) formulação de uma identidade brasileira calcada na tradição cultural e na crítica social.  

2.        e) V – V – F – V.

3.        d) usava referências eruditas e populares, incorporava aspectos da música pop mesclada a aspectos regionais e expressava críticas à ditadura e ao patrulhamento praticado por alguns fãs das canções de protesto.   

4.        e) Todas as afirmativas são verdadeiras.    

5.        e) A Bossa Nova, apesar de ser oriunda de um cenário nacional bastante distinto, influenciou a música de protesto no Brasil.   

6.        a) "O Cangaceiro", longa-metragem produzido pela Companhia Vera Cruz.   

7.        d) foi um período de otimismo, marcado por grandes obras, pelo crescimento do PIB e pela efervescência cultural, com o início da "Bossa Nova" e do "Cinema Novo".   

8.        c)  foi a partir de uma determinada visão de povo que a intelectualidade de esquerda pensou intervir no social, rompendo o estigma e a própria realidade do subdesenvolvimento;   

9.        a) 'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.   

10.    e) aliança com a política, apoiando um presidente que viria a ser impedido pelo congresso.   




Axact

Recomendamos

O espaço virtual do estudante!

Postar um comentário:

0 comentários: