Recursos Hídricos - Gabarito

1. a) da crescente concentração urbana e o grau de vulnerabilidade da população.   

2. a) Assoreamento.   
  
3. d) o avanço do modo de vida consumista, no contexto capitalista globalizado, tem resultado no aumento da apropriação da água por setores econômicos privados.   
  
4. c) à quantidade de água utilizada para a fabricação de bens de consumo.   

5. a) qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, que afetam a saúde, a segurança e o bem-estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais.   
  
6. b) a principal forma de proteção dos recursos hídricos nos rios e nos mananciais é a recuperação e a manutenção, em dimensões adequadas, de matas ciliares.   
  
7. d) homogeneidade de espécies fitogeográficas da área.   
  
8. b) aquífero.   

9. c) O modelo atual de desenvolvimento assegura a equidade no acesso à água em todo o mundo e, desta maneira, não há necessidade de alteração do processo em curso, cujas projeções futuras são favoráveis a todas as gerações.   
  
10. e) Todas as afirmações são verdadeiras.   
 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal do Vestibulando

O objetivo do site é fornecer material didático a todas as pessoas que buscam ampliar seus conhecimentos, vestibulandos ou não. Assim, caso você precise de algum material específico, entre em contato conosco para que possamos disponibilizar.