Resultado do ENEM poderá ser antecipado

Nos dias 3 e 4 de novembro foram aplicadas as provas do ENEM. O gabarito foi  divulgado dentro do prazo previsto em edital. E a data pré-definida para a divulgação dos resultados seria o dia 28 de dezembro (A informação foi passada pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no dia 06 de novembro), contudo, há a possibilidade de o Ministério da Educação (MEC) antecipar a divulgação do resultado do Enem. 

A possibilidade da antecipação existe, isso porque o dia 28 é o prazo máximo estipulado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio (INEP), sendo assim, o resultado poderá ser divulgado por volta do dia 24 ou 26 de dezembro. Vale lembrar que em 2011, o Ministério da Educação pegou todos de surpresa publicando as notas 15 dias antes do prazo previsto.

Essa antecipação serviria para promover o Governo Federal e também para dar um ar de eficiência ao INEP, tendo em vista os desgastes nas últimas edições, quando as provas foram canceladas em um primeiro momento. 

Vamos esperar, vamos continuar na ansiedade, mas na certeza da aprovação!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal do Vestibulando

O objetivo do site é fornecer material didático a todas as pessoas que buscam ampliar seus conhecimentos, vestibulandos ou não. Assim, caso você precise de algum material específico, entre em contato conosco para que possamos disponibilizá-lo!